Emagrecer Comendo? Dra. Nicolle Seronni [Os Segredos]

Você sabia que o mesmo alimento causa reações diferentes nas pessoas?

O que faz bem pra você pode não fazer bem para o seu marido ou sua esposa, pois o organismo reage de forma diferente em cada pessoa.

É isso que a Nicole, Nutricionista que atua na área de Nutrição Esportiva, especializada em Nutrição Clínica Funcional e também formada em Educação Física, explica pra gente. E claro, dá dicas valiosas para aplicarmos no dia a dia para emagrecer comendo.

 

Mas o que é “individualidade bioquímica”?

A Nicole dá ótimas dicas para quem quer emagrecer de forma saudável, natural e simples!

Ela deixa bem claro pra gente a questão da “individualidade bioquímica”, que nossos organismos são diferentes, a genética é diferente.

 

Evite os tais alimentos inflamatórios

Os alimentos inflamatórios prejudicam a queima de gordura, falta nutriente neles. Como por exemplo, alimentos processados e industrializados. Evitar ao máximo esse tipo de alimento.

 

Está em dúvida quanto ao café da manhã? A Nicole te dá uma força!

A Nicole sugere alguns alimentos para o café da manhã, mas deixa bem claro a importância de variar sempre. Mesmo que a quinua, por exemplo, seja muito boa, evite colocar no seu café todo dia, varie bastante. O pão com presunto e queijo ela também sugere não comer todo dia.

Alimentos com mais clorofila, ovos (com exceção de pessoas que tenham alergia a clara do ovo), suco verde, quinua, amaranto, aveia, ricota, proteínas vegetais.

Frutas na parte da manhã também são uma boa pedida.

 

Fatores que influenciam no seu emagrecimento

Aqui ela deixa claro que não só a alimentação importa, o nível de stress também contribui para o sucesso caso você queira emagrecer comendo.

Consumir alimento com um baixo índice glicêmico é indispensável também, não adianta colocar nas refeições excesso de pão ou massa.

 

Se alimente várias vezes, mas sem exageros

A Nicole também toca no velho assunto de refeições de 3 em 3 horas, mas frisa que não dever ser refeições volumosas, de preferência alimentos com bastante fibra e carboidratos.

Coma de 3 a 4 frutas por dia.

Ah, e ainda temos uma sugestão para o jantar: Carboidratos de baixo índice glicêmico, como macarrão ou arroz integral.

É isso aí, tudo de forma simples e direto ao ponto para você emagrecer comendo.

Deixe seu comentário abaixo